Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

THE TRUE WERWOLF – Devil Crisis

Werwolf Records (Importado)

https://redirect.haulix.com//265920/PromoAccessory_718511.jpgRecebi o grandioso e aguardado projeto da WEREWOLF RECORDS o álbum de estreia do THE TRUE WERWOLF, Devil Crisis, nos formatos CD e vinil LP. Que projeto fudido! Quer algo pra conhecer e ajudar a passar o tempo nesta quarentena?

 THE TRUE WERWOLF é um estudo com verdadeira paciência e perseverança. A banda começou em 2002 como um empreendimento solo pela extremamente prolífica lenda da cena do black metal Graf Werwolf, amplamente conhecida por SATANIC WARMASTER e como vocalista original de Horna. O trabalho em TheTrue Werwolf foi realizado em sigilo, e demos e EPs escassos escorriam no submundo, às vezes postumamente, foi uma co,plicação ter acesso a esse material fantástico

Promo image A cada passo do caminho, no entanto, o compromisso com o black metal cru e podre era firme e inflexível, produzido da maneira antiga – com todo direito ao Old School de letras maiúsculas e sem frescuras sensíveis nos padrões do início dos anos 90. E embora as comparações com o SATANIC WARMASTER sejam compreensíveis e localizáveis, bem percep´tiveis em algumas passagens, THE TRUE WERWOLF reside em um espaço diferente para o protagonista Werwolf, onde bruxas medievais, vampirismo e misticismo provocam tumultos, e o som se materializa adequadamente em um eixo de hediondo e com uma compulsão reptiliana ao caos.

Isto é, até agora, com o elegante e suntuoso Devil Crisis. Em produção há mais de seis anos, Devil Crisis é o grande ponto culminante de toda tensão estética residual no cânone THE TRUE WERWOLF, por meio deste, assumindo seus fins mais profissionais e sofisticados. Informado por temas líricos que são extremamente emocionais e eróticos – e, no caso de “0373”, até mesmo cósmico – Devil Crisis exibe com ousadia um sentido pronunciado de refinamento que não sacrifica nem atrapalha nem um pingo da paixão gelada e ardente de Werwolf. ; se alguma coisa pode ser dita é que esse refinamento inicia uma nova era para THE TRUE WERWOLF.

https://redirect.haulix.com//263993/PromoAccessory_977597.jpg

A arte necromântica do black metal ainda flameja em seu coração, esta junção de força da loucura e majestade explode com uma sensação quase nítida de clareza, parece que Werwolf está observando as estrelas e gritando por vingança, mas esconde elementos até agora revelados – principalmente entre eles, a música clássica de videogame – que apenas servem para tornar THE TRUE WERWOLF uma entidade mais única e idiossincrática. Da mesma forma, o uso sutil, mas descarado de teclados aqui empresta um som mais fascinante e mágico, transportando totalmente o ouvinte para reinos esquecidos e sublinhando ainda mais as raízes de Werwolf no brilho das igrejas em chamas. Temos um misto de dungeon ao cru Black Metal em essência.

Em outras palavras, se SATANIC WARMASTER é como o Black Sabbath, THE TRUE WERWOLF é como o Ozzy solo. Se você está preparado para uivar para a lua, prepare-se para a nevasca gélida que é Devil Crisis!

 

Nota: 10/10

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar