Resenhas - Zines

THRONE OF CHAOS ZINE – VII – Março/2019

É de terras portuguesas  que surge mais uma edição deste zine.  Já em sua sétima edição, escrito em inglês, formato A5 com 44 páginas. Capa em papelão vermelho, dando toda uma atmosfera de blasfêmia para este trabalho voltado para o Black Metal!

Curiosamente, apesar de feito em Portugal, não há nessa edição nenhuma banda da terra pátria. Conta com bandas do Reino Unido, Itália, Rússia, República Tcheca, Belarus, Suíca, Grécia e até mesmo Brasil com a banda CARPATUS.

Outra curiosidade são duas perguntas,  igualmente feitas em todas as entrevistas: “O que a banda conhece de Portugal?” e “ os Top 5 álbuns”.  MOONSPELL vence com muita vantagem, enquanto top 5 varia de  LED ZEPPELIN, DEVIL DOLL, EMPEROR, DARK THRONE a DIABOLICAL MASQUERADE.

Um  fato que me chamou atenção foi a excelente qualidade de impressão! Impecável!

Destaco as entrevista com ABHOR e SELVANS da Itália, THE INFERNAL SEA do Reino Unido (fazem um Black Metal de qualidade! Recomendo!), NOCTURN da Romênia e DAKHMA da Suíça.  Encontramos ainda entrevistas com  MALLEPHYR, RAVEN THRONE, EMBRACE OF THORNS,TREMOR, GRA, SEVEROTH, NACHTLIEDER,  MELAN SELAS e NIGREDO RECORDS.

Contato: pgrave73@gmail.com

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar