Áudio para deficientes visuais
|
Lançado originalmente pela Napalm Records em 2015, “Ascension Lost”, terceiro álbum de estúdio da banda alemã Thulcandra, finalmente é lançado no Brasil, graças a parceria entre a Mutilation & Cold Art Indutry.
Em “Ascension Lost”, Thulcandra nos brinda com um black metal melódico digno de exaltação, que com certeza irá agradar os fãs da banda. “Ascension Lost” é desolador, gélido e atmosférico, verdadeiro black metal melódico calcado na velha escola sueca. O álbum possui dez faixas, que abre com a excelente “The First Rebellion” que já de cara o ouvinte sente o entrosamento dos músicos, pois tudo soa de forma natural, especialmente os arranjos de guitarras e solos precisos, executados pela dupla Kummerer e Sebastian, dão ao Thulcandra uma sonoridade bastante peculiar. A devastação segue com “Throne Of Will” que possui uma pegada mais agressiva e brutal, com muita “quebrada” de bateria. Já “Deliverance In Sin And Death” começa com um black metal rápido caindo para um peso bastante empolgante, com belos riffs de guitarras bem encaixados aliado aos vocais estridentes. “Demigod Imprisoned” é outra faixa que merece destaque, com belos arranjos de guitarras e bateria alucinante.
Em “Interlude”, faixa instrumental, destaca-se pelo uso de violão, criando um clima mórbido e sombrio. Em “Exalted Resistance” seria injusto não falar do trabalho do baterista Erebor com batidas frenéticas que executa de forma magistral os bumbos. A execução de “The Second Fall” é perfeita do início ao fim, pois tanto as guitarras quanto o baixo (executado por Tobias Ludwig) e bateria trabalham em harmonia, proporcionando uma melodia contagiante e atmosférica. “Sorrow Of The One” novamente os arranjos de guitarras são destaque, com riffs alucinantes e ultra rápidos. A faixa título “Ascension Lost” mostra que a que a banda possui bagagem e experiência para estar no topo das melhores bandas de black metal da atualidade. O álbum ainda trás quatro faixas bônus de uma demo do Thulcandra que nunca foi lançada.
O artista escolhido para elaborar a capa do álbum foi Kristian “Necrolord” Wahlin, velho conhecido da cena extrema mundial por ter feito ótimas capas para bandas famosas como: Emperor, Dark Funeral, Tiamat, Bathory, Dissection entre outras. A produção para o lançamento nacional de “Ascension Lost” feita pela Cold Art Industry é de primeira, digna de coleção, pois o formato escolhido foi o slipcase, onde o logotipo da banda (hot stamping prateado), fica em destaque e a edição ainda traz um poster. Quem gosta de um black metal melódico no velho estilo de bandas como Dissection, rápido, caótico, técnico, com composições recheadas de riffs alucinados e batidas insanas, sem sombra de dúvidas “Ascension Lost” é uma ótima pedida.