Coberturas

TORMENTA FEST – A noite que abalou as estruturas de Campinas!!!

16/11/2019 - Campinas/SP

Temos a honra de trazer à todos um pouco de como foi a noite do dia 16/11/2019 em Campinas, o Tormenta Fest foi um sucesso e fomos honrados e trazer aqui um resumo escrito pela própria organizadora, a nossa amiga e parceira Sonia Fanin. Confira:

Tormenta Fest, Foto por: Sonia Fanin

Foi uma ideia bem pensada, durante muito tempo. Trazer um projeto, em que apoiasse, as bandas da cena do underground brasileira. Tudo foi, uma questão de tempo para trazer a realização, de mais um festival que trouxesse para Campinas, nomes da nossa cena underground. Todavia, foi uma ideia bem planejada, escolher um local que pudesse suprir um evento underground. Reunir grandes bandas que entretanto, na minha opinião, acho que estão em evidência, para assim, fazer a realização do mesmo. Contudo, no dia 16/11/2019 na cidade de Campinas, foi realizado o evento TORMENTA FEST. Que, com sua primeira edição em 2019, trouxe o intuito de promover um super encontro de Death e Thrash Metal, com as respectivas bandas participantes: Deathgeist (Thrash Metal), Disruption Path (Death Metal), Vulture (Death Metal). No qual, resultou um fest, com uma dose cavalar de muito peso e atitude.

O evento foi idealizado, pela Sonia Fanin. Justamente, com a proposta de trazer um projeto como o TORMENTA FEST. Sendo assim, uma forma de apoiar as bandas, organizando esse evento na localidade de Campinas. E o resultado, foi excelente.

Deathgeist, Foto por: Sonia Fanin

Pois então, a primeira banda a subir no palco foi Deathgeist. Que ficou responsável, em tirar a timidez do público que tinham acabado de chegar no local. E não tinha, escolha melhor. Pois, a banda trouxe para Campinas, um Thrash Metal de respeito. Deathgeist, recentemente lançou um álbum ainda este ano, intitulado 666. Contudo, já de inicio do show, tocaram a música titulo do álbum 666 que veio para estourar tímpanos de qualquer headbanger presente. Além da excelente performance de palco, todos os membros da banda, mostraram um excelente entrosamento no palco. Foi um show, repleto de riffs muito bem sincronizados e bem tocados. Adriano Perifeto, Mauricio Clif e Victor Reep fizeram a festa no front do palco e levaram o publico à loucura. Contando, um dos destaques desse show, foi a estreia do novo baterista da banda, Fernando Oster da banda Woslom. Fernando estreou de uma forma magistral nas baterias, junto ao Deathgeist, arrebentando com uma excelente performance de palco e concentração. Sinto muito orgulho de poder ter participado da estreia do novo line-up da banda, neste fest.

Disruption Path, Foto por: Sonia Fanin

Logo mais, iniciaria o show da banda Disruption Path. Que trouxe ao palco, um show marcado com muita energia e peso. No quesito Death Metal, a banda não deixou dúvidas, de que vieram preparados para estourar tímpanos de qualquer headbanger presente. Recentemente a banda lançou o álbum intitulado Warped Insanity neste ano de 2019. O set da banda, inicia com uma intro, preparando o publico presente, para um estouro sonoro e impiedoso. O set contou foi a apresentação deste álbum, tocado em um Death Metal que havia muito tempo que não víamos. Foi um show dotado de muita energia e sincronização de riffs pesados. A banda como um todo, tem um excelente posicionamento de palco e tocam de uma forma muito profissional também. O Helton Henrique, conseguiu levar o público junto com ele durante o show inteiro. Mostrando-se ser um autentico frontman, com muita atitude e presença de palco. A banda como um todo, marcou o fest com muita brutalidade sonora. E conseguiram passar o recado, de que vieram com tudo para tocar um Death Metal de respeito. Fechando o show com a música Hellish illusion, faixa inicial do álbum recém lançado Warped Insanity.

Vulture, Foto por: Sonia Fanin

O fechamento do fest não poderia ser melhor, a apresentação do Vulture. Retornando à cena de Campinas, durante algum tempo. Uma banda de Death metal, que podemos dizer que é sim uma banda tradicional na cena nacional brasileira. A banda Vulture já conta com vários títulos lançados, sendo o último intitulado Abandoned Haunt of Cosmic Hate de 2016. Vulture sobre ao palco trazendo a certeza de todos de que o show seria repleto de brutalidade sonora,  hinos sendo entoados pelo Adauto Xavier, praticamente em transe durante o show, transacionando entre riffs na velocidade da luz e proliferando um êxtase brutal  no público, com um Death Metal digno de respeito. Todos muito bem entrosados dando muito suporte ao público que clamava por ver Vulture no palco. O set da banda contou com uma viagem de toda a sua carreira, inclusive apresentando novos sons do novo álbum que será lançado para o começo do ano de 2020, que será intitulado End of Agony. Subiram no palco preparados parados para estourar os tímpanos de qualquer headbanger presente. Um destaque para se levar em consideração foi o publico clamar pela faixa musical Abençoado Seja o Homem Ateu, e a banda atender aos pedidos do publico e fechar esse show com chave de ouro.

Tormanta Fest, Foto por: Sonia Fanin

O resultado não poderia ser diferente, todos saíram do fest, totalmente satisfeitos: as bandas por participarem de um evento que se esforçou para prover o que merecem, de forma a valorizar suas apresentações. E o público que saiu completamente em transe por terem participado de um fest que foi uma verdadeira festa de reunião de grandes velhos e novos amigos. E todos unidos por um só ideal. Apoiar o Underground.

Todas as bandas, foram calorosamente aplaudidas, por todos presentes. Todas levaram o publico ao êxtase, com suas performances memoráveis, todas com muita energia entre banda e publico. Todas mostraram que são aptas o suficiente para serem grandes bandas que representariam muito bem o cenário nacional. E sinto-me muito orgulhosa, muito honrada de poder ter trazido esses três ícones para a primeira edição do Tormenta Fest.

Mostrar mais

Luis Lozano

Programador e designer gráfico para a web, com diversos trabalhos realizados com foco na informação e fortalecimento do underground.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar