Resenhas - DemosStormy News

TRAQUEOMALÁCIA – “Immersed In Ravenous Autolysis”

DEMO 2019 - Vírus Productions

Traqueomalácia é uma anormalidade estrutural da cartilagem traqueal caracterizada por flacidez dessa cartilagem da traqueia , o que pode levar a um colapso do órgão, especialmente quando é necessário um aumento do volume respiratório, como na tosse, choro ou alimentação.

TRAQUEOMALÁCIA é também o nome dessa formação oriunda de Porto Alegre, RS. Tocando o patológico e podre GrindGore com influências dos grandes nomes do estilo como  REGURGITATE, FECULEMT GORETOMB e o obrigatório LYMPHATIC PHLEGM, porém essa banda formanda em 2017, tem sua própria assinatura, uma identidade bem própria.

A intro do registro é nada mais nada menos do que a introdução do cultuado Shockumentary   (OROZCO – EL EMBALSAMADOR) Dir.: Tsurisaki Kiyotaka Japão / Colômbia – 2001 Onde uma equipe de TV acompanha o cotidiano do bizarro embalsamador  Orozco, que teria embalsamado mais de 50.000 corpos! Regado a sangue, tripas e cadáveres, a saga de Dom Orozco casa perfeitamente com a bolacha, tamanha e bizarra simbiose, que toda vez que vou ouvir o disco, fecho os olhos e vislumbro as cenas do filme.

O trio conta com Mateus Parizotto nos Vocais, Fabrício Terribile na bateria e Jone da Silva na guitarra.

Logo acaba a introdução começa ‘Manifestation Of Postmortem Trauma To The Brain’ uma avalanche de vocais que são vomitados por Mateus Parizotto, parece a cena do Clássico ” City Of Living Dead a.k.a Pavor na Cidade dos Zumbis” do Mestre Lucio Fulci.

Os intestinos do cara vão sendo jorrados ….

Com um Riff mais cadenciado começa o segundo atentado chamado ‘Severe Characterisarion Of Varicose Ulcer And Subsequent Amputation’. Os nomes são do caralho! Retratando a única certeza que temos na nossa vida, que todo o ser vivo pode vir a sofrer de alguma patologia desgraçada dessas. O timbre da guitarra parece uma furadeira, timbre doente de tão pesado,  olha aí mais uma referência ao horror, pois temos também ” Driler Killer” do Abel Ferrara..o começo da quarta faixa ‘Congenital Adrenal Hyperplasia’ me pega de calças curtas, pois essa faixa puxa o freio de mão um pouco, valorizando o peso.

A demo dos caras conta com uma arte caprichada  inclusive no próprio CD.

São 17 odes ao Goregrind , gravado nos estúdios Hurricane, e mixado e masterizado por Glésio  Torres da Old Grindered Days.

Infelizmente o mesmo encontra-se Esgotado, porém entre em contato com a banda, pois talvez se encontre outro material deles disponível.

No momento esses legistas estão trancados num Morgue em algum lugar gravando o seu primeiro Full Lenght…então  enquanto apodrecemos estamos aguardando …

Mostrar mais

Jonatan Emanuel

Respiro e vivo o Bom e velho Metal em todas as suas vertentes, tá no sangue..desde 1985…!! Headbanging Man!!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar