Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

TUMULO / BLACK ROCK – Angel of Destruction

CD 2020 / Macaco de Guerra Records

Êita peste, a junção de 2 bandas que vivem o sentimento underground de uma das bandas que foi um marco no metal mundial, o som mais cru, orgânico, grotesco e intenso feito com total felling, unindo Brasil e Finlândia para esta fuderosa homenagem!

É, é isso mesmo, o som das bandas é calcado no que o Hellhammer/Celtic Frost fez nos tempos áureos, este split é um tributo intenso, viciante, que peca única e exclusivamente por serem somente 6 sons que no final resultam em apenas 20 minutos de som.

O TUMULO é formado por Joe Hammerfröst (baixo), Nts Oldskull (guitarra, vocal) e D. Necromancer (bateria) que estreou na banda já neste split. Trio portentoso, figuras carimbadas na cena, músicos que participam de diversos projetos undergrounds.

Os 3 sons do Tumulo neste split são o “Ravenous Sheeps”, “Dawn of the Evil Empire” e o “The Inferno Where the Angels Burn”, o som do Tumulo é um pouco mais limpo que o do Black Rock, mas, é extremamente executado com maestria na sua forma tosca e primitiva, hehe!

Já o os finlandeses do BLACK ROCK são mais diretos e o som é mais seco, mais abafados assim digamos, talvez por ser somente uma dupla que propositadamente gosta desse som mais orgânico, bem old school mesmo, M. Vehmaa (bateria) e T. Willberg (guitarra, vocal) dão conta do recado, as músicas são “Primordial Rites”, “Mankind Ablaze” e “Into Eternal Slumber”.

Impossível destacar uma só música, o que temos aqui é pura nostalgia underground, é apertar o play, abrir aquela cerveja gelada e curtir o som estuprando o botão repeat, hehe! Sim, o CD é limitado a somente 300 cópias!

Mostrar mais

Hioderman ZArtan

Editou os zines "Anaites" e o "Guerreiros Zineiros". Designer gráfico Underground e mentor do Anaites Records.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar