Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

UNAUSSPRECHLICHEN KULTEN – Teufelsbücher (Advanced)

Iron Bonehead Records - Importado

É uma grande honra ter a possibilidade de resenhar o novo álbum dos chilenos necromânticos do UNAUSSPRECHLICHEN KULTEN. “Teufelsbücher” é o quinto álbum de estúdio da banda e mostra um trabalho ainda mais maduro. Com pouco mais de 40 minutos de duração fica evidente que a sonoridade da banda tem caminhado em uma direção ainda mais densa e fria do que no seu trabalho anterior. A complexidade de “Teufeulsbücher” é algo a ser destacado. Cada músico elevou sua criação a um nível realmente alto. Não temos aqui músicas diretas, apesar de aparentarem isso em vários momentos. “The Evil Out of Control” mostra isso de forma clara. É uma música que se baseia em uma execução equilibrada de brutalidade, partes cadenciadas, clima carregado e alguns solos realmente poderosos.

A próxima música é “Keziah Lilith Medea” que traz dissonância e morbidez em níveis altos. A brutalidade é construida aqui a partir de uma prisma do estranho e com o intuito de fugir do lugar comum. Grande música. “Cranquiluria” tem um início que me lembrou muito a fase inicial dos alemães do Atrocity. Uma sonoridade fora do rumo, complexa e carregada de uma enorme energia negativa. Outra música que se constroe em uma narrativa musical fora do tradicional. Os solos aqui são muito fudidos, pois são executados em cima de um clima muito similar ao que os mestres do Immolation criam em sua composições. O ritual de invocação dos deuses antigos tem sua continuidade com a poderosa “A Search and an Evocation”, uma faixa que une elementos de todos os trabalhos da banda e tem alguns riffs bem não convencionais. O efeito final é realmente muito bom. Pesado, insano e direto.

Unaussprechlichen Kulten 2019 – Foto: Divulgação Iron Bonehead Records

“Flapping Membraneous Wings” se inicia como se em outra dimensão tivesse sua criação e se mantém nesse clima durante toda a sua execução, apresentando momentos varíaveis de insanidade musical e metal da morte. Toda jornada tende a se ver interrompida e o fim dessa jornada pelas páginas negras do “Os Livros do Diabo” é a ritualística “Necromancy and Torment” que continua essa saga com uma torrente de riffs tortos e uma clima denso. É impressionante o quanto essa banda evoluiu desde seus primeiros trabalhos.

Um fato é indiscutível, não espere o convencional aqui, pois esse é o caminho para o desencantamento. “Teufelsbücher” é como uma metáfora musicada do abismo que olha nos seus olhos e tenta te seduzir. O que você fará a seguir depende da evolução de sua percepção diante do desconhecido.

10/10

Data de lançamento: 18/10/2019

www.ironbonehead.de

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar