Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

URN – Iron Will of Power

SEASON OF MIST RECORDS - Importado

“Iron Will of Power” é o quinto álbum de estúdio dos finlandeses malditos do URN e mais uma vez a banda destila um maldito e energético black/thrash metal.

A característica desse novo álbum é a energia que emana de seus riffs e bases de guitarra. “Downfall of Idols” abre o álbum e é uma música que tem tudo para se tornar um dos clássicos da banda. Há tudo aqui, peso e energia, algo que remete a um rock ´n roll sujo que se mantém nas sombras do black metal com thrash maldito que a banda abraça.

Outra música com uma fudida pegada é “Funeral Oath”, que é aquela música que ao vivo quebra pescoços. Há algo que remete ao metal oitentista que deixa tudo ainda mais energético e envolvente. “Prayers” é outra paulada, mas com uma atmosfera mais épica, inclusive em alguns vocais. Grande música que me remeteu ao som dos australianos do Destroyer 666. Uma das músicas que mais curti foi “Hunted” pela sua sonoridade mais trampada e ainda assim selvagem.

O disco fecha com “Will to Triumph” que traz um pouco de melodia para a rispidez da banda e cria um clima diferenciado, ainda que a agressividade se manifeste mais a frente.

Um bom disco que honra a trajetória desses demônios.

8/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar