Resenhas - DemosStormy News

VACANT BODY – Vacant Body

Demo tape 2019 - Independente

A cena australiana é sempre muito conhecida por suas bandas de death metal e death/black metal, então ouvir bandas que tragam uma sonoridade mais puramente black metal é um oportunidade ímpar, ainda mais sabendo do nível da qualidade das bandas que vem daquela região. O VACANT BODY lançou essa auto-intitulada demo tape no início de Janeiro passado e o que temos aqui é uma banda que mistura de forma muito eficiente um black metal mais tradicional com a escola australiana de se fazer metal extremo.

“Infinite Leash” abre a demo como uma pequena introdução. Sinceramente se não estivesse aqui não seria algo que a se sentir falta. “Spiralling Altar” é a faixa  que realmente abre a demo e se destaca prontamente pela sonoridade e a distorção um tanto quando diferentes do black metal mais tradicional. Há momentos mais rápidos, mas há também muito peso e momentos dissonantes. A próxima faixa é “Light The Never Prevails” que investe em uma pegada mais trampada e meio tempo com riffs e bases muito bons e carregados.

Alguns momentos rápidos dão a agressividade necessária, mas o que realmente é foda no som da banda são os momentos mais trabalhados. Excelente trampo das guitarras em toda a demo tape. Com uma excelente produção sonora e uma bela capa, “Vacant Body” é um cartão de apresentações mais do que eficiente.

8/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar