Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

VAULTWRAITH – Light the Candle in Honour of Devils (ADVANCED)

Hells Headbangers Records - Importado

O selo americano Hells Headbangers é um daqueles selos que mantém um hábito dos velhos tempos de estar o tempo todo buscando novas bandas para lançar e constantemente nos deparamos com nomes que simplesmente destroem tudo e o VAULTWRAITH é um desses nomes. “Light the Candle in Honour of Devils” traz um som que poderia ser classificado como sendo algo calcado no heavy metal, mas depois de ser possuídos por entidades obscuras do black metal e música extrema em geral.

É possível perceber influências de nomes como Mercyful Fate em suas influências mais tradicionais, Mortuary Drape em sua crueza e com algo de originalidade que só aumenta a qualidade desses americanos. O lançamento desse álbum só ocorre no dia 31 de Outubro, data do Halloween nos Estados Unidos e isso cai como uma luva já que temos uma banda que investe em uma parte lírica que mistura horror, oculto e satanismo e a própria (e belíssima) arte da capa desse trabalho escancara. Músicas que realmente deixam uma marca são a odiosa “Accused Sorceress”, a heavy e obscura “Reborn in Charnel Infamy”.

“Four Beasts Before the Throne” é uma das melhores faixas desse material. O heavy/black se faz ainda mais presente em “Castle of the Accursed” que é uma grande composição. “All the Black Arts at Her Command” lembra até um pouco os conterrâneos do Arghoslent, mas sem tanta melodia. Uma das músicas mais agressivas é “Execution of the Plague Spreader”. “Nächtober Necromancy” é totalmente cadenciada, mas ainda assim é uma das músicas mais poderosas desse trabalho. Que feeling tem essa composição. O VAULTWRAITH foi um grata surpresa e indico a todos que apreciam uma banda verdadeiramente underground. Sua música realmente vale a audição e “Light the Candles in Honor of Devils” é um álbum que poderá não se tornar um clássico do estilo, mas com certeza entrará para um seleto álbuns de culto do metal underground.

8,5/10

Data de lançamento: 31/10/2019

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar