Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

VITRIOL – Pain Will Define Their Death (ADVANCED)

Everlasting Spew Records - Importado

Holy shit ! Isso aqui é um EP que vale por um álbum completo tamanha é a ignorância musical que emana dessas quatro músicas. As influências que o press-release aponta são certeiras: Hate Eternal, Nile, Internecine e Myrkskog. Acho que isso mostra exatamente a estrada que se segue ao iniciar a audição desse material.

Death metal brutal, sujo e diretamente na cara, sem concessões de qualquer tipo. Quando a banda diz que “violência é algo que você irá sempre encontrar na música do VITRIOL, eles não estavam brincando. “Pain Will Define Their Death” abre o mini-album e praticamente seu crânio com uma aula de brutalidade gratuita e descompromissada.

A produção e a agressão são tão absurdas que em alguns momentos me soou como o clássico Order from Chaos, mas muito mais técnico. “Victim” dá continuidade ao massacre e é minha música favorita. Algumas partes mais trampadas aparecem aqui e acolá, mas o que impera é puro caos. Música assassina. A próxima é “Violence, A Worthy Truth”. A técnica e a sonoridade aqui tem muito de Nile. É uma música que vai crescendo e se impondo. Quando a coisa vai ficando realmente boa vem “The Parting of a Neck” e quebra sua audição, finalizando um trabalho curto, mas com um poder incrível.

A última música apresenta influências mais diversas, mas não pense que o som aqui fica menos brutal, pelo contrário, a complexidade se une à violência e devasta os seus tímpanos.

Que MCD destruidor é esse, viu ? Realmente o VITRIOL é uma banda a ser conferida e apoiada.

9,5/10

Data de lançamento: 20/11/2019

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar