Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

VOBISCUM INFERNI – Rex Ossivm

Hammer Of Damnation / Nacional

O Vobiscum Inferni é uma entidade sul-americana formada por volta de 2004 e pautada por um Black Metal de qualidade e por um ocultismo rigoroso cuja gnose remonta a essência de hordas como Mausoleum e Spell Forest. Uma obscuridade transcendental e uma produção que faz este álbum ser um verdadeiro pilar do ocultismo, do profano e da anti-cristianidade.

O álbum que chegou a minhas mãos com exclusividade e que terá seu lançamento no final de novembro é o terceiro full-album dos paulistas e selando um pacto de sangue com a Hammer Of Damnation: REX OSSIVM (FULL-ALBUM) / ESPECIAL DIGIPACK EDITION. O selo de qualidade ISO666 sela não apenas a primeira sangria ritualística junto à H.O.D., é o difundir das profundezas sombrias incólume às luzes que cega nossos olhos e por traz de qualquer santificação terrena, um anti-humanismo deflorado em sintonia ao culto às trevas pelo mundo. Hostis. Doentio. Brutal. Ritualístico.

A imagem pode conter: noite, planta e área interna
Vobiscum Inferni (Facebook)

Um som abominável de chamado ecoa em meio a uma atmosfera pútrida  em “Mother Ov Tears”. Uma tempestade do submundo interrompida por um ritual em língua ancestral. Irrompe-se um cântico, um mantra, um elixir fonético que nos coloca em transe. Uma introdução necessária para que entremos no clímax de “Crossroads of Thorns” que descarrega um Black Metal profundo, blasts constante e ritmados. Os vocais de Diablorum Rex Infernalium dão o entoar certos ao amontoado de significantes emitidos pelos instrumentos musicais, uma subversão espiritual emana desta grotesca e pesada faixa. Destaque para a atmosfera densa dos minutos finais.

Em “Ego Castrand” as vozes em um diálogo sibilante evocam a profanação em línguas de serpente. A chama negra se sustenta em solo nacional e de fato está pronta para romper fronteiras e levar o ocultismo ritualístico além-mar. Um peso brutal e blasts ferozes aliciam a consciência ao nos jogarem em um looping de tormento e anti-humanismo. Impessoalidade satânica seria o termo adequado para essa faixa. Além-homem, direto em sua alma. O Vobiscum Inferni sabe criar uma atmosfera e o encerramento das faixas são épicos, vale a pena conferir cada segundo final desta faixa de um pouco mais de sete minutos.

Uma das minhas favoritas e já no rol de clássicos, “Ad Mortvm” resume muito do que o Black Metal deve ser: profano, oculto e ritualístico. Vozes limpas parecem clamar por espaço junto aos brados horrendos das trevas. Um dueto de almas decaídas seria uma definição interessante. A faixa é cadenciada e elíptica em seu instrumental até que as portas do inferno se abrem e um black metal atmosférico banha em ódio a coroa de ossos e a putrefação com salmos de espinhos é vomitada ao ouvinte que se até o momento não sentiu o peso das sombras nos seus ombros, já está para além da danação eterna.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasVocê deve ter conferido no BANDCAMP da Hammer Of Damnation ou da própria banda esta faixa. Estamos falando da ascensão às chamas de “Rex Ossivm” que é uma síntese do que o Vobiscum Inferni é capaz. Aqui temos um acentuado trabalho de contrabaixo por Apollyon, que som pesado e ensurdecedor. O trabalho de guitarras de Lord Vestis o aproxima muito das guitarras da segunda geração do Black Metal e me agrada muito essa crueza harmônica e destoante ao mesmo tempo.

Essa parceria da Hammer Of Damnation e da horda Vobiscum Inferni é uma das maiores e melhores contribuições ao metal negro. Uma parceria infame, na contramão do mundo moderno que coloca estes dois gigantes em um elo que promete regar a terra com sangue. Que venha o novo álbum, que toda a luz seja banida ao som profano de sua obscuridade leprosa.

NOTA: 10/10

Links:

Hammer Of Damnation Bandcamp

Hammer Of Damnation – Loja

Vobiscum Inferni Facebook

Vobiscum Inferni Bandcamp 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Manto do Ceifeiro – Via Hammer Of Damnation (www.hodrecs.com)

https://scontent.fnat2-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/25542315_1669215729808452_7280785389440973795_o.jpg?_nc_cat=107&_nc_oc=AQniZX8wfpTUg6GdtVwcp4uHF7FJfNizYRBQ9EGp2DqsmInBY9ADDy_0QOhTd1tktUc&_nc_ht=scontent.fnat2-1.fna&oh=49f4941583a00f08be2dcabfaa2324aa&oe=5E5E22CD

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar