Áudio para deficientes visuais
|
Os inovadores canadenses do sci-fi metal progressivo VOIVOD lançarão seu novo álbum de estúdio, “Synchro Anarchy”, em 11 de fevereiro pela Century Media Records. O sucessor de “The Wake” de 2018 foi produzido por Francis Perron no RadicArt Studio e apresenta a capa criada pelo baterista do VOIVOD Michel “Away” Langevin.
O videoclipe oficial da letra do segundo single do single “Synchro Anarchy”, uma música chamada “Paranormalium”, foi criado pela Cloud Music Typography e pode ser visto abaixo.
O guitarrista do VOIVOD Daniel “Chewy” Mongrain afirma: “‘Paranormalium’ abre com a última melodia de guitarra que você ouve na última música de ‘The Wake’ ‘Sonic Mycelium’, no fadeout do quarteto de cordas. Queríamos ambas as entidades ou dimensões para se conectar através da música como dois mundos paralelos podem se conectar através de distorção do espaço-tempo, buracos negros, vibrações, espiritualidade ou qualquer outra coisa.
“‘Paranormalium’ é o nome que Denis ‘Snake’ Bélanger deu ao escrever as letras, tentando reunir todos esses conceitos em uma partícula imaginária chamada ‘Paranormalium’. Dependendo da sua percepção individual ou de qualquer evento interno ou externo influente, a si mesmo ver ou não ver, ser parte ou não ser parte da realidade de outra pessoa OU até mesmo estar preso entre muitas dimensões diferentes, pois tudo está conectado de alguma forma através do ‘Paranormalium’.
“É uma das músicas mais complexas, retorcidas e pesadas do álbum, com muitas paisagens diferentes. A melodia volta muitas vezes durante a música de diferentes formas, pois a realidade pode ser constituída de um mesmo material assumindo diferentes aspectos. , estamos realmente vivendo na realidade em que pensamos que estamos ??? “
Lista de faixas “Synchro Anarchy”:
01. Paranormalium
02. Synchro Anarchy
03. Planet Eaters
04. Mind Clock
05. Sem mangas
06. Pensamento Holográfico
07. O mundo hoje
08. Busca por nada
09. Falha de memória
Langevin comenta: “Estamos ansiosos para apresentar nosso trabalho mais recente, um verdadeiro esforço colaborativo. O novo álbum representa incontáveis horas de composição, demo, gravação, mixagem e assim por diante. A banda e Francis Perron do RadicArt Studio deram o seu melhor para fazer aconteceu em circunstâncias incomuns, o que nos levou a chamá-lo de ‘Anarquia Sincronizada’. Sentimos que o som e a música são 100% VOIVOD e esperamos que todos gostem tanto quanto nos divertimos fazendo isso. Certamente não podemos espere para tocá-lo ao vivo. “
Quando o videoclipe oficial de “Planet Eaters” foi lançado pela primeira vez no mês passado, Langevin disse: “Em 21 de abril de 2021, um videoclipe animado para a música ‘Nothingface’ apareceu online. O vídeo foi feito por Pierre Menetrier em um computador Amiga em 1991, o que achei muito legal. As imagens espetaculares e os efeitos visuais eram perfeitos para uma música do VOIVOD. Depois de encerrar a gravação e mixagem do álbum ‘Synchro Anarchy’, todos concordamos em ‘Planet Eaters’ como o primeiro single / vídeo. Achamos que a música tinha uma vibe vintage ‘Nothingface’ / ‘Hatröss’, então entrei imediatamente em contato com Pierre e perguntei se ele poderia fazer um vídeo para a música. Mais uma vez, o resultado é simplesmente alucinante. Você simplesmente não há como ser mais voivodiano do que isso! “
Oito meses atrás, Mongrain disse ao The Metal Voice que ele e seus companheiros de banda estavam “ainda em processo de composição” para o sucessor de “The Wake” de 2018. Ele disse: “Ainda estamos compartilhando arquivos e tentando colocar mais tempo nisso. Acho que a situação vai melhorar e talvez tenhamos a chance de nos encontrarmos com mais frequência e tocarmos juntos; é aí que a mágica acontece , normalmente. Mas também aprendemos a trabalhar nesse contexto. E isso é legal, porque recebi um monte de faixas de Away [baterista Michel Langevin], que está programando bateria no Logic [software de áudio] com seu computador, e soava exatamente como Away está tocando. Fiquei super impressionado, porque às vezes, quando você usa um computador, parece meio quadrado. Mas tudo estava perfeito. Então, é muito divertido de fazer. É uma maneira diferente. Então, vai trazer ideias diferentes , Eu acho, se nós recebermos isso de uma forma criativa. “
Em relação à direção musical do novo material do VOIVOD, Mongrain disse: “[É] difícil dizer no momento, mas pessoalmente, sinto vontade de [injetar] um pouco mais de thrashy [elementos e] sujeira, por assim dizer, o som. Compexity sempre foi parte da minha influência na composição de músicas – não sei qual é o meu problema, mas está sempre lá, então não estou me preocupando com esse lado. Mas talvez [torná-lo] um pouco menos polido e mais rock and roll, eu acho. “
VOIVOD lançou um novo álbum ao vivo, “Lost Machine – Live”, em novembro de 2020 pela Century Media Records. O disco foi gravado na cidade de Québec durante a turnê mundial de “The Wake”.