Stormy News

VON – Anuncia Compilação de Raridades!

A banda americana VON anuncia hoje uma compilação de raridades!

O lançamento virá com músicas inacabadas, bônus, instrumentais, singles, b-side, covers, demos e faixas remasterizadas.

Além dos membros do VON, Venien e HangMan entre outros que já passaram pelo VON (como Dirty Fuckin Pistols, Xaphan, Lord Giblete) o lançamento também conta na gravação com diversos músicos, como também Chris Cannella do Deicide.

Lineup de gravação:
Jason Ventura (VENIEN) (vocals | bass)
Jon Gonzalez (Lord Giblete) (guitar)
Carter Grant (HangMan) (guitar)
Charlie Fell (Lord Mantis) (drums)
Anthony Mainiero (Dirty FvKn! Pistols) (Atlas Moth) (drums)
Chris Cannella (Deicide) (guest guitar & vocals)
Julian Hollowell (Xaphan) (Kult ov Azazel) (guest guitar)
Masaki Murashita (Hemoptysis) (guest guitar)
Dr. Mikannibal (SIGH) (guest vocals)

O material será gravado e distribuído pela VVurMzflessshhh Publishing (USA) (2021), no formato digital. A pútrida arte da capa foi feita pelo próprio Venien.

É possível ouvir no site da gravadora e também adquirir por lá.

Opinião:

Apesar de sem dúvida e de forma muito enfática preferir os áudios já conhecidos em sua forma original, (pra que remasterizar uma obra-prima?), usaram uma ambiência interessante nas faixas, que vale a pena ouvir. Porém, o VON tem uma essência assassina e imunda, o que (mais uma vez) não ficou evidenciada nesse trabalho. Assim como em “Black Mass: Jesus Stain” e os “Dark Gods” já vinham fazendo. Temos na compilação, acima do fogo aniquilador de outrora, um clima mais mórbido e introspectivo, de gravação mais trabalhada. E com bastante influência dos músicos participantes. Como possui faixas e instrumentais que foram ignoradas em outros momentos, leva a entender que essas ideias permeavam por suas mentes, mas na época não viram forma de dar vazão a elas. Também porque o membro mais antigo atual, Venien, apesar de teoricamente ser um dos fundadores (mas não tem registros disso) saiu do VON antes das devastadoras demos que dão a banda o pioneirismo do Black Metal nos EUA. Venien só voltou em 2009, sendo responsável por faixas como “Jesus Stain”, que apesar de agressivas tem já esse pezinho mais no obscuro. Entretanto, como os membros originais até álbum gótico já lançaram (com o Sixx, lançado pela Nuclear War Now!), não dá para dizer que essa mudança brusca de sonoridade é uma perspectiva apenas do Venien. O próprio Von Goat, projeto de um dos fundadores, Goat, não caminha pelas linhas originais do VON (apesar de ter muito mais paralelos).
É um trabalho que vai desagradar muitos fãs antigos e frustrar expectativas. Porque se já tem quem desconsidere os lançamentos de 2009 pra frente, nessa compilação a distância dos trabalhos primórdios foi sublinhada, negritada e posta em caixa alta. Tem inclusive cover do Shining, inesperado.
Eu prefiro o bom e velho VON, até porque mesmo que fosse essa compilação na mesma linha de som das demos, seria difícil bater uma obra-prima como Satanic Blood. Gostei do que fizeram aqui, mas ter criado outra banda para designar esse lançamento não teria sido má ideia. Afinal, isso não é Von. Assim como outros que o antecederam. Mas é bom.

Confiram:

https://vvurmzflessshhh.com/?fbclid=IwAR3VJJY-mx1-XKfu3bMrdMaHPEYug_YnBkcMS_oU8L3BhznqugC7eXPVgag

Mostrar mais

Sophia Losterh

Editora do zine Natimorto e organiza eventos de metal extremo underground em SP. Amante das expressões blasfemas de arte. Hail caos, Hail metal negro!

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar