Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

WITCH VOMIT – Buried Deep in a Bottomless Grave

20 Buck Spirit - Importado

Quando escuto bandas com a pegada desse WITCH VOMIT me lembro imediatamente do filme Apocalypse Now em que tem uma fala clássica “adoro o cheiro de napalm pela manhã”. Parafraseando e alterando-a poderia dizer “adoro old school death metal pela manhã”. Os americanos do WITCH VOMIT oferecem exatamente isso. Um metal da morte totalmente direto, seco e grosseiro, calcado nas velhas tradições do estilo. Não é um álbum fenomenal, mas é muito bom.

Excelentes riffs, uma vocalização muito foda e músicas que tem seu próprio poder de fogo como a excelente “From Rotten Guts”, uma faixa bem diversificada. “Despoilment” tem uns riffs matadores e um andamento de batera que realmente faz a diferença e que ao vivo deve soar incrível. “Buried Deep in a Bottomless Grave” me fez lembrar do velho death metal da Florida, ainda que a banda seja oriunda de Portland. Tem seus momentos total sujos, mas o riff principal é lindo, tal qual somente um grande riff de death metal pode ser. Entendendores entenderão… haha

“Dead Veins” é uma música que te lembra uma marreta batendo sem trégua. Música rápida e orgânica. “Dripping Tombs” lembra o death metal de Chicago, mais trampada e com aquela batida dois por um que desemboca em momentos cadenciados perfeitos para bater cabeça. “Fumes of Dying Bodies” tem grandes bases e riffs. Andamento rápido, mas não brutal e uma faixa perfeita para fechar um álbum realmente muito bom.

8,5/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar