Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

WITHBLOOD – Dark Wings

2020 - Eclipsys Lunarys Productions

One-man-band de Jundiaí/SP tendo como criador Marcelo Ricardo, figura já conhecida através de bandas como NECRONOMICON BEAST e MORIENDI.

Como  ele próprio descreve, temos aqui um Dark Doom Metal que trilha entre a velha guarda do estilo à passagens experimentais e criativas.

Falando em criatividade, destaco imediatamente a faixa ‘She Walks In Beauty’. É uma música totalmente “fora da curva”  sem bater no guard  rail. Entre sons de piano e teclados, e um vocal limpo da convidada Anna Rossi com um timbre de voz bem inusitado, criam uma música introspectiva junto a uma bateria marcante, vagando entre o gótico e o rock sem dificuldades. Não esquecendo de ressaltar que a letra na verdade foi extraída  de um poema de Lord Byron. ‘A New Life to Destroy’ é a faixa que abre o CD, após a introdução ‘Immoral’. Uma música que se inicia com muito feeling até cair em bases arrastadas e melancólicas junto com um vocal podre no melhor estilo Death Doom. Bases cadenciadas variando com lentidão dão um clima perfeito para os adoradores do estilo. O teclado completa toda essa melancolia variando suas passagens solo entre a música. ‘She Has Dark Wings’ é depressiva e lenta. O piano/teclado tem um destaque significativo nesta faixa, acompanhando as bases de guitarra durante toda trajetória da música. E isso fica muito interessante. Um sentimento de dor e desesperança paira no ar. O vocal como se de um “monstro do pântano” dá um toque mais desesperador a composição.

A faixa que tem o nome deste projeto começa com um som de chuva, já trazendo uma certa melancolia, confirmada na entrada do teclado.  Uma música marcada por uma alternância constante entre uma parte mais intimista entre vocal e bateria, além do teclado fazendo companhia, com outra parte de bases pesadas e firmes. Parece um duelo de sentimentos…“hot blood contrasts with The cold night”. A faixa ‘Lust without Love’ tem os mesmos parâmetros característicos da obra,  com experimentações e suas variações.

Este trabalho ainda contem dois cover: ‘Alice’ do SYSTERS OF MERCY e ‘Never let me Down Again’ do DEPECHE MODE (segunda vez que vejo cover dessa banda. A Banda de Black Metal CREPTUM foi a primeira a fazer).

Trabalho feito “com sangue” que merece prestígio.

Confiram abaixo:

A new life to destroy

Lançamento exclusivo Eclipsys Lunarys

Posted by Withblood on Saturday, February 15, 2020

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar