Resenhas - Zines

ZINE DEATH METAL #33 – Janeiro/2019

Ter 10 anos de trabalho árduo em frente a um Zine não é pra qualquer um. Contudo, lançar nada mais que 33 edições nesse período, isso sim é para pouquíssimos! O ZINE DEATH METAL já conhecido mundialmente, criou sua característica própria após tantas edições. A cada lançamento podemos conhecer e conferir bandas dos quatro cantos do mundo num verdadeiro baú underground!

E mantendo esta tradição a edição nº 33 contem entrevistas com as bandas do Brasil: NOSTRA CANTUS (entrevista interessante de um projeto desconhecido por mim), LAND OF TEARS (outro destaque com uma resposta sobre radicalismo para reflexão) e AMORT. Do Irã a banda ANGRA DEMANA (contando a dificuldade de fazer Metal Extremo naquele país), do Canadá a banda FROSTHAMMER (se a música for realmente ruim como ele diz, prefiro não perder tempo, pois as respostas são quase todas péssimas!), da Itália temos IMAGO MORTIS, MANHUNT e HERETICAL, da França MALMORT e CELESTIA , da distante Bosnia e Herzegovina  o projeto one band conhecido como 1389 (vomitando radicalismo e ódio em suas palavras), dos EUA a banda BLASPHERIAN (nitidamente apoiadora da cena brasileira),  das terras gregas a ESCHATON e SAD , Finlândia a banda GOD DISEASE, da Polônia SPIRITS WAY , do Canadá SURVIVAL INSTINCT  e de terras lusitanas a TOD HUETET UEBEL.

Ao todo são 36 páginas em papel jornal,  formato A4 e capa em papel couchê. Falando em capa, destaco a fudida arte como borda que deu um destaque maior nesta edição, créditos de um grande artista chamado Jenglot Hitam da Indonésia.  Ainda encontramos nesta edição 05 páginas de resenhas de materiais diversos  para completar a obra.

Contato: revistadeathmetal@hotmail.com

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar